O LinkedIn surgiu com foco nos relacionamentos profissionais, tornando- se rapidamente uma das redes sociais mais importantes do mundo.
Atualmente, tem em torno de 850 milhões de usuários no mundo o que, para uma rede profissional, é um número impressionante.
Mais do que um local para anunciar vagas de empresa ou cadastrar o currículo em busca de colocação profissional, o Linkedin permite networking e muito aprendizado.
Navegando na plataforma, é possível se atualizar sobre as tendências do ramo em que atua, além de encontrar formas de crescer na carreira, seja através de cursos ou networking.
Também é possível que usuários mostrem um pouco do seu trabalho e dos seus interesse e habilidades profissionais.
E as empresas e marcas, como elas se relacionam com a plataforma? É possível usar a rede social como uma ferramenta de marketing?
Qual a sua importância na estratégia digital das empresas e como as mudanças recentemente implantadas na rede impactam as marcas e os profissionais de marketing?
Responderemos por meio deste artigo, preparado especialmente para esclarecer essas dúvidas.
Continue conosco e boa leitura!
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Como o LinkedIn pode ajudar no engajamento de marcas e empresas?
O LinkedIn não é apenas um espaço para se conectar com colegas, clientes e parceiros.
É também uma poderosa ferramenta de marketing digital que pode ajudar as empresas a aumentar sua visibilidade, gerar leads, construir autoridade e fortalecer relacionamentos.
Através das suas páginas, as empresas podem se divulgar, além de promover um bom marketing de conteúdo, compartilhando informações de alta relevância para possíveis leads.
Assim, a rede permite a construção de uma reputação baseada na autoridade sobre seu nicho, o que faz com que amplie o alcance e, consequentemente, a visibilidade.
Isso pode ser feito através de conteúdo de valor, de qualquer formato. Artigos, podcasts, infográficos e vídeos vão ajudar a fortalecer a imagem da empresa ou a marca.
A partir disso, gerar leads qualificados, que demonstrem real interesse pelo seu negócio, é uma consequência. E, claro, o relacionamento com esses leads pode se dar de forma muito próxima e constante através da plataforma. Isso ajuda a criar um relacionamento de confiança e fidelidade, além de gerar oportunidades de negócios e parcerias.
Atualizações do LinkedIn e impactos nos negócios
As mudanças surgem trazendo novidades e oportunidades. Como toda rede social, o LinkedIn também é baseado em um algoritmo e diretrizes que determinam como o conteúdo irá alcançar os usuários.
Recentemente, o Linkedin trouxe algumas mudanças e a maior delas diz respeito à sugestão de postagens no feed dos usuários, o que denota a orientação da plataforma para exibir o que é mais importante para o usuário e gerar engajamento na rede.
É muito importante que as marcas e profissionais tenham entendimento dessas mudanças porque a estratégia deve se adaptar.
Uma das maiores orientações será seguir os princípios estratégicos do marketing de conteúdo: conhecer profundamente o que seu público deseja consumir e produzir para ele. Confira a seguir algumas mudanças recentes do LinkedIn.
Personalização do feed
Com essa atualização, as marcas podem entender os interesses do público-alvo e produzir conteúdo para ele, conectando-se de forma mais eficiente.
Também é possível observar hashtags e interação para entender o que esse público quer e, ao oferecer exatamente o que ele precisa, a marca se posiciona como autoridade.
Pesquisa e descoberta de tópicos
Agora é possível participar de grupos e tópicos de discussão sobre assuntos diversos, incluindo aqueles em que a empresa é especialista.
Isso permite que as marcas se conectem com quem está interessado em um conteúdo específico, compartilhem conhecimentos, aumentem e qualifiquem sua presença na plataforma.
Sugestão de publicações
A função de postagens sugeridas permite aos usuários verem conteúdos de pessoas e marcas que não fazem parte da sua rede, mas que são relevantes para os seus interesses e objetivos profissionais.
Essa oportunidade amplia o alcance das postagens e engajamento na plataforma, caso os conteúdos sejam considerados de qualidade.
Algumas dicas podem ser: criar títulos atraentes, usar palavras-chave, compartilhar experiências e mostrar autoridade.
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