TikTok não é só dancinha!

Para você, o TikTok é só uma rede social de dancinhas? Pois, saiba que muitas marcas brasileiras já entenderam que o  potencial do aplicativo vai muito além.

O TikTok chegou no Brasil em 2018, mas foi em 2020, durante a pandemia, que se consolidou de vez: 72% dos usuários começaram a usar o aplicativo como alternativa de entretenimento durante o isolamento social.

De acordo com dados da pesquisa elaborada pelo Opinion Box sobre o Tik Tok no Brasil, a rede social merece cada vez mais atenção das empresas e marcas.

Com mais de 1 bilhão de usuários mensais ativos no mundo, o TikTok teve um crescimento exponencial nos últimos anos e se tornou a rede social símbolo da geração Z e de seus comportamentos. Em nosso país, o número de usuários já está em cerca de 4,72 milhões.

Quer conhecer mais dados que comprovam que sua empresa precisa estar nesta plataforma? Então, continue a leitura deste artigo aqui no blog da 2L Marketing Estratégico.

 

Conheça alguns números importantes

 

Ainda segundo o levantamento da Opinion Box, 56% dos usuários do TikTok seguem alguma marca ou empresa no aplicativo. Mas é preciso que os anunciantes fiquem atentos: 53% gostariam de ver as marcas que consomem.

Já 32% dos usuários afirmam que raramente clicam em anúncios e 40% já compraram a partir de anúncios que clicaram.

Enquanto 46% acreditam que os anúncios que já viram no TikTok têm a ver com eles, 43% disseram que não têm nada a ver, e 40% consideram os anúncios irritantes.

Ainda assim, em comparação com outras plataformas, como o YouTube, por exemplo, a conversão dos usuários nos anúncios é considerada positiva. Nesse sentido, 40% já compraram algo a partir de um anúncio que clicaram no TikTok.

Cerca de 70% dos usuários seguem influenciadores no aplicativo, abrindo espaço para o marketing de influência, que também está em alta para as empresas.

Um total de 35% já compraram algum produto ou serviço que descobriram no TikTok.

Ao mesmo tempo, 37% já deixaram de comprar um produto, ou contratar algum serviço, por ter visto comentários negativos no TikTok. Isso mostra a importância de uma marca se posicionar.

 

Fatores que colaboram para Tik Tok ser uma excelente oportunidade de negócios

 

Entre os motivos que estão levando as empresas para o rede social podemos destacar o forte poder, de engajar com a audiência, formatos que permitem conteúdos dinâmicos e um excelente canal para criar oportunidades de negócios.

 

Conforme aponta a projeção realizada pela Insider Intelligence, empresa especializada em pesquisas e análises da indústria digital, em 2022 a receita publicitária global do TikTok será maior do que a do Twitter e do Snapchat somadas.

 

Assim, definitivamente, não é possível para as empresas e marcas anunciantes ignorarem o poder desta rede social.

 

Utilizar do TikTok para anunciar  é um modo de promover um engajamento único e relevante, possibilitando a descoberta de novos produtos e serviços.

 

De acordo com os especialistas ouvidos na pesquisa os fatores fundamentais para deixar o TikTok cada vez mais importante para oportunidades de negócio são:

 

  • O fator novidade: para os anunciantes brasileiros, se fazer presente no TikTok ainda é bastante recente
  • O target: estudos do próprio TikTok mostram uma fatia de público mais jovem do que em outras redes (45%). E falar com essa geração é o grande desejo de muitas marcas
  • O consumo dinâmico de conteúdos: apresenta formatos novos, como músicas e danças
  • Forte poder de engajamento com a audiência: fator importante para estabelecer uma boa troca com a comunidade de usuários, sem tirar o foco principal das pessoas.

 

Por meio de ferramentas como o TikTok for Business é possível criar uma conexão com o usuário de forma original, criativa, espontânea e  alegre.

 

Conte com a 2L para levar sua empresa para o Tik Tok

 

Como você pode perceber, os números não nos deixam mentir: sua empresa precisa estar no TikTok.

Marcar presença nessa, e em outras redes sociais, pode fazer toda a diferença na hora de criar conexões com clientes e potenciais clientes.

Mas se você não sabe por onde começar a ingressar nesse vasto e maravilhoso mundo das oportunidades de negócio do TikTok, pode ficar tranquilo e contar com a 2L.

 

A gente cuida do seu marketing para você cuidar do seu negócio. Somos a agência certa para quem quer mais resultados.

 

Marque um bate papo com a gente e conheça mais sobre todas as vantagens que o TikTok pode trazer para sua empresa.

 

Existem grandes possibilidades aguardando sua marca nessa rede social!

 

Leia também:

Leia também: Sua empresa está preparada para receber novos clientes?



Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
About Us
Lorem, ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Tempore ipsam alias quae cupiditate quas, neque eum magni impedit asperiores ad id sint repudiandae quaerat, omnis commodi consequatur dolore rerum deleniti!
Contact Us
121 King St, Melbourne VIC 3000, Australia.
info@barky.com
hello@barky.com
(312) 895-9800
(312) 895-9800