Desmistificando o Inbound Marketing

Desmistificando o Inbound Marketing: termos que você precisa conhecer

Inbound Marketing, também conhecido como “novo marketing” é uma estratégia de marketing digital com foco em atrair os clientes gradativamente até a marca e seus serviços.

 

Ao contrário do pregado pelo papa do marketing tradicional, Philip Kotler, esse novo jeito de fazer marketing ao invés de interromper o público-alvo durante o seu cotidiano, busca conquistar sua confiança até direcioná-los para a hora de concretizar a venda.

 

O objetivo central do inbound marketing é fazer com que o cliente vá até a empresa por meio de conteúdos relevantes e estratégias em canais digitais.

 

No entanto, para quem não é da área, muitos termos utilizados no inbound marketing podem levar você  a se perguntar : “Mas o que é isso mesmo?”.

 

Para ajudar a desmistificar de uma vez por todas os principais conceitos do inbound marketing, a  2L Marketing Estratégico  preparou um glossário com 5 termos básicos que você precisa conhecer. Segue o fio!

 

Leia também: 9 benefícios da automação de marketing para sua empresa

 

5 termos do inbound marketing para você conhecer 

Por ser uma estratégia relativamente mais nova e com muitos conceitos em inglês, a terminologia usada pelo inbound marketing pode parecer estranha quando ouvida pela primeira vez.

 

No inbound várias ferramentas e técnicas são utilizadas de forma interligada para encantar, atrair e fidelizar clientes e potenciais clientes.

 

A seguir, confira alguns dos principais termos do inbound marketing:



  1. Adwords: Serviço de publicidade do Google. É pelo Adwords que os sites fazem anúncios pagos que aparecem nas páginas de resultado do Google, na parte superior e na lateral direita, e na rede de Display.

 

  1. CAC: Custo de Aquisição de Cliente. É uma métrica significativa para as empresas saberem o quanto estão gastando para conquistar cada novo cliente e serve para definir o orçamento e as ações de marketing.

 

  1. CTA ou Call-to-Action: A tradução literal seria “chamada para ação”. São comandos passados aos usuários para que eles realizem uma ação esperada pela empresa. Podem ser botões, banners ou mesmo textos com links. Em geral, utilizam verbos no imperativo. Exemplos: “clique aqui” e “aproveite essa oferta”.

 

  1. Lead: Pessoa que deixou seus dados em um formulário de conversão e demonstrou interesse na sua empresa, em seus produtos ou seu tema de mercado, podendo ser considerado um potencial cliente.

 

  1. Palavra-chave: Pode ser a palavra (ou as palavras) que resume o tema principal de um texto, frase, parágrafo etc. A palavra-chave é a fonte do SEO para os esforços de otimização de uma página. 

 

2L Marketing Estratégico: uma empresa de comunicação integrada especializada em inbound marketing 

 

A 2L atua tanto on e  como off, da mesma  forma como o setor de marketing da sua empresa,  só que funcionando fora dela e  tendo como propósito promover soluções que gerem resultados de vendas para seu negócio.

 

Contamos com um time de especialistas em marketing digital sempre antenados às novas tendências e estratégias  do inbound marketing que garantam uma alta performance de  vendas e ajudem nossos clientes a baterem suas metas.

 

Nossa filosofia é fazer uma comunicação com sentido, que conecte a essência da sua empresa aos objetivos de crescimento.

 

Venha trocar uma ideia com a gente e veja como o inbound marketing pode alavancar as vendas do seu negócio e fidelizar seus clientes.

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