9 benefícios da automação de marketing

9 benefícios da automação de marketing para sua empresa

Já pensou nos leads percorrendo do fundo ao topo do funil de vendas de modo automático? É exatamente isso que a automação de marketing para empresa possibilita.

Atualmente, podemos admitir a automação de marketing como a principal solução para conduzir  os leads até a finalização da compra.

Por meio da utilização da tecnologia aumentamos a eficiência das ações de marketing  e diminuímos os processos manuais.

A automação permite compreender e proceder de forma personalizada e escalonável com os clientes do seu negócio nos mais variados canais. 

A aposta na automação de marketing se traduz no aumento de vendas e receitas, na diminuição de custos de aquisição de clientes, além de potencializar a retenção destes clientes.

Ainda não está convencido da importância da automação de marketing para as operações da sua empresa? Não tem problema, a seguir listamos 9 benefícios:

 

  1. Nutrir leads que não estão prontos: de forma eficiente e com poucos esforços, a automação possibilita a manutenção do relacionamento até que os leads estejam aptos;
  2. Funil mais eficiente: a automação permite a identificação do estágio da compra e o interesse de cada cliente em potencial, entregando o conteúdo certo para conduzi-lo ao próximo passo;
  3. Geração de tickets maiores:  ao fornecer o conteúdo adequado, a automação colabora com a maturação do lead para levá-lo a um investimento maior na compra da solução;
  4. Menos trabalho manual recorrente para a equipe de marketing: com todo o caminho  de vendas já preparado e ajustado, o marketing pode focar em outras ações ao invés de realizar trabalhos manuais recorrentes;
  5. Comunicação segmentada e personalizada:  com a automação, é possível segmentar os leads por critérios e realizar uma comunicação personalizada para cada persona;
  6. Leads mais preparados para os vendedores: como todo o caminho do funil já foi percorrido pelos leads, eles chegam aos vendedores bem informados e com menos dúvidas para fechar a compra;
  7. Menor ciclo de vendas: com leads mais bem informados, a equipe de vendas gasta menos tempo argumentando para finalizar a compra;
  8. Mais produtividade para equipes de vendas: o processo de automação entrega todos os conteúdos prontos, assim os vendedores podem focar exclusivamente nas etapas finais do processo, o que garante maior retorno de vendas;
  9. Leads que geram mais recomendações: ao estar bem informado há uma maior identificação do lead com o produto/serviço adquirido, o que aumenta o índice de recomendações.

 

E você, já conhecia todos esses benefícios da automação de marketing?

A 2L  é agência parceira do RD Station, maior ferramenta de automação do Brasil,  e temos toda expertise e treinamento do RD para fazer automações que potencializam os resultados de nossos clientes.

 

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