Você conhece as etapas de otimização do marketing digital?

Na atualidade, o marketing digital é essencial para a sobrevivência dos negócios. Mas como saber se seu trabalho está alcançando os resultados esperados nos canais digitais? 

 

A resposta para essa pergunta é simples, mas muitas vezes temida: mensurando dados.

 

Estatísticas do Google pré-pandemia, apontam que 63% das pessoas que desejam realizar uma compra pesquisam online antes de fechar negócio para garantir que estão fazendo a melhor escolha possível. Depois da pandemia, esse percentual só fez aumentar.

 

Então, se sua empresa estiver com estratégias digitais bem elaboradas será mais fácil  conquistar seu público-alvo.

 

A análise dos dados permite entender onde é preciso mudar e aperfeiçoar. Sem uma análise detalhada e a otimização, as estratégias que vêm sendo adotadas por seu negócio podem estar representando perda de recursos, tempo e mão de obra.

 

Para entender e analisar dados, é necessário, primeiro, realizar a otimização do marketing digital, que acontece por meio de três níveis: métricas de negócio, funil de vendas por fontes de tráfego e análise específica de cada canal.

 

Continue a leitura e saiba mais sobre essas três etapas da otimização do marketing digital.

 

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Conheça as 3 etapas da otimização do marketing digital

 

A otimização do marketing digital auxilia no planejamento de ações e campanhas, além de identificar pontos que devem ser melhorados e permitir o melhor aproveitamento dos recursos.

Confira a seguir como funciona cada uma das etapas da otimização:

 

Métricas do negócio

O funil de vendas por métrica de negócios possui as métricas mais importantes devido à forma rápida que o investimento no marketing digital está oferecendo de retorno para o negócio.

 

Funil de Vendas por fontes de tráfego

É representado por gráficos que conseguem sinalizar, por exemplo, se há uma grande dependência de algum canal, ou se a empresa está conseguindo migrar, aos poucos, o tráfego de mídias pagas para fontes gratuitas.

 

Análise específica de cada canal

Por último, mas não menos importante, temos a análise de cada canal, que é onde a equipe, de fato, consegue identificar oportunidades de melhorias, ou detectar o que está dando certo e decidir manter.

 

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Saiba como a 2L otimiza o marketing com base nos dados para alavancar o seu negócio

 

Todas essas etapas são extremamente necessárias, e aqui na 2L nós internalizamos esses processos e nos permitimos basear em dados reais para tomadas de decisões que mudam para melhor a realidade do nosso cliente.

 

Todos aqueles números e gráficos que à primeira vista podem parecer incompreensíveis estão repletos de  informações úteis que são analisados por nossa equipe  para conquistar mais clientes e aumentar as vendas do seu negócio.

Por meio do conhecimento dos nossos profissionais capacitados e especializados nas mais diversas plataformas digitais, gerenciamos suas estratégias e campanhas de modo a ajudar a qualificar o seu investimento para render os melhores frutos.

 

Venha tomar um café com a gente e bater um papo sobre como otimizar o marketing digital da sua empresa.  Você vai ver como seu negócio vai decolar!

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