Lições de como encantar o cliente

Buscar colocar em prática as lições de como encantar o cliente é o desafio enfrentado pelas equipes de marketing e vendas que procuram garantir a satisfação do consumidor.

 

Promover a conexão emocional do público com a marca favorece o relacionamento com a empresa, aumenta a taxa de retenção, além de diminuir os Custos de Aquisição do Cliente (CAC).

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário investir não apenas na atração de novos clientes, como também na expansão da base já existente. 

 

Contudo, muitas organizações ainda enfrentam dificuldade na hora de montar estratégias sólidas que auxiliem no encantamento dos clientes.

 

Para ajudar você e facilitar o seu entendimento, separamos 5 lições simples e, diga-se de passagem, bem práticas para você adotar sempre que possível. Vem conferir!



Aprenda 5 lições de como encantar o cliente

 

Atualmente, o cliente tem muito mais acesso à informação que o possibilita escolher de qual empresa comprar, assim como qual produto consumir.

 

Por isso, ficar atento aos mínimos detalhes para proporcionar uma jornada do cliente marcante pode ser essencial para garantir a sobrevivência do seu negócio no mercado.

 

Não há mágica a se fazer,  a receita do sucesso passa por focar na experiência do cliente e ficar centrado nas suas reais necessidades. 

 

A seguir, separamos 05 dicas para você fazer os olhos de seus clientes brilharem. Confira!

 

  1. Sempre que possível, sorria e faça contato visual: encantar clientes envolve quebrar barreiras e cria conexão, por isso, trate-o de forma pessoal causando uma boa primeira impressão.

 

  1. Ofereça suporte, sempre:  faça o máximo para solucionar o problema do cliente,  demonstrando que a organização se preocupa verdadeiramente com ele, mesmo que a princípio a “culpa” não seja da empresa.

 

  1. Tenha uma linguagem corporal adequada: nosso corpo fala, por isso  tenha uma atitude receptiva mostrando ao cliente que sua atenção está totalmente voltada para ele e suas necessidades.

 

  1. Sempre que possível, promova uma experiência única:  busque ir além da venda, oferecendo real valor, seja por meio de um conteúdo diferenciado, da apresentação de novidades do setor ou mesmo pela participação em um evento exclusivo. 

 

  1. Procure se relacionar com o  seu cliente: faça o possível para conhecê-lo a fundo, escute-o ativamente, dialogue e interaja com o cliente.

 

Saiba como a 2L Marketing Estratégico pode te ajudar a encantar o cliente

 

Encantar o cliente é fundamental para aumentar as vendas e, consequentemente, o tíquete médio mensal da empresa, assim como para garantir uma boa imagem da organização e assegurar o seu crescimento sustentável a longo prazo.

 

Com a adoção das estratégias certas fica muito mais fácil promover o encantamento e fidelização do seu público por meio de jornada satisfatória para o cliente.

 

A 2L é uma empresa de comunicação integrada que tem como propósito promover soluções que gerem resultados de vendas para seu negócio. 

 

Nossa equipe de multiprofissionais especialistas em marketing está totalmente apta para criar uma comunicação com sentido, que conecte a essência da sua empresa aos objetivos de crescimento.

 

Leia também: A importância do pós-venda para a experiência do consumidor



Venha tomar um cafezinho com a gente e conversar   como podemos te ajudar a melhorar o seu relacionamento com os clientes, os encantando e os mantendo fidelizados.

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