Até pouco tempo, marketing e saúde eram duas áreas que não se associavam. Contudo, os avanços da tecnologia mudaram as relações entre profissionais de saúde e pacientes. Isso foi ainda mais acelerado pela pandemia, e hoje o marketing de saúde é uma realidade.
De acordo com um levantamento realizado pela Pew Research, 47% dos usuários da internet realizam pesquisas de busca para obter informações sobre médicos ou outros profissionais de saúde.
Esse número, por si só, já demonstra a grande oportunidade para você atrair mais pacientes para o seu consultório utilizando as estratégias digitais.
Seja você médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo ou qualquer outro profissional da área de saúde, manter o bom relacionamento pessoal e a satisfação dos pacientes só agregará valor ao seu serviço.
Mas se você ainda está com dúvidas sobre as razões para investir em marketing de saúde, ao longo deste artigo vamos apresentar os motivos que tornam essa uma excelente ideia.
Continue a leitura e confira!
3 razões para investir em marketing de saúde
O marketing digital envolve ir além das ferramentas tradicionais da publicidade para promover o negócio nos mais variados canais digitais e estreitando laços com o público alvo.
Por meio das estratégias digitais é possível posicionar o produto/serviço ressaltando os principais diferenciais e competências, além de produzir conteúdo de valor que possibilita o aumento de clientes.
Todos esses benefícios do marketing digital podem ser aplicados também aos serviços e profissionais da área de saúde.
Conheça 3 razões para investir no marketing de saúde:
1. Trabalhar a credibilidade profissional da sua clínica: o marketing digital possibilita que o público tome conhecimento da sua autoridade sobre determinado campo específico da saúde, dando visibilidade e credibilidade ao seu domínio sobre sua área de atuação.
2. Posicionar sua marca: as estratégias de marketing de saúde possibilitam uma segmentação do público que você deseja atrair ao posicionar sua marca no mercado de modo relevante e atraente.
3. Dar visibilidade ao seu negócio: sabe a máxima de quem não é visto, não é lembrado? Isso nunca foi tão verdade quanto nessa era das redes sociais que, aliado ao tráfego pago, dão visibilidade e contribuem para uma melhor percepção de qualidade dos seus serviços.
Todos esses motivos terminam por traduzir em uma agenda de atendimentos mais cheia e, consequentemente, uma maior lucratividade da sua clínica.
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