Novo site de hotel tem aumento de 1046,18% em vendas após otimização com SEO

Hotel Verdemar ganhou um novo e reformulado site, totalmente otimizado em performance

 

Fazer com que o site do seu negócio esteja na primeira página de buscadores como o Google é um dos principais objetivos do trabalho de SEO (Search Engine Optimization, Otimização de Mecanismos de Busca, na tradução), uma estratégia de marketing digital imprescindível para qualquer empresa.

 

Isso ocorre porque o SEO desempenha um papel vital no sucesso online de um site, ajudando-o a ser encontrado e, consequentemente, atraindo potenciais clientes para a empresa, afinal de contas, já dizia o velho ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”.

 

Nesse sentido, um ótimo exemplo da importância do SEO foi demonstrado, recentemente, por mais um case de sucesso da 2L Marketing Estratégico, onde nosso trabalho de otimização no site do Hotel Verdemar, de Salvador (BA), resultou em um crescimento considerável dos números de procura pelas reservas de hospedagem pela internet.

 

Novo site de hotel: o desafio

 

O nosso principal desafio era promover uma transformação: tirar o site de uma plataforma utilizada pelo Verdemar (e também por outros hotéis) há vários anos, e realizar a migração para um site próprio.

Essa necessidade se deu porque a plataforma antiga não possibilitava o acesso para a realização de eventuais ajustes. Além dessa falta de autonomia, apresentava um layout engessado e pouco atraente, que não estimulava a navegação dos usuários.


Novo site do Hotel Verdemar facilita a busca por hospedagens e reservas, o que se refletiu no aumento das buscas pela internet

 

Novo site de hotel: a solução

 

Desafio plenamente aceito, o próximo passo envolveu o planejamento de SEO e, em seguida, a criação de um novo e reformulado site, totalmente otimizado em performance, o que melhorou consideravelmente a experiência de navegação dos usuários.

Esta primeira etapa teve como foco principal a experiência do usuário. Posteriormente, foram levados em conta fatores como o design e as normas exigidas pelo Google, de modo que a busca pelo site não viesse a sofrer nenhum impedimento futuro.

Vale destacar que nós da 2L também realizamos um estudo detalhado a respeito do conteúdo mais adequado para compor o site, o que incluiu, por exemplo, um ensaio de fotografia que possibilitasse, ao visitante da página, perceber aquilo de melhor que o Hotel Verdemar tem a oferecer.

 

Os principais resultados até o momento foram:

⦁ Aumento de 1046,18% em vendas em agosto de 2023, no comparativo com o mesmo período de 2022;
⦁ Aumento de 566,67% em reservas pelo site, no mesmo período do ano;
⦁ Site no topo das buscas através da otimização de SEO.

 

Como funciona uma otimização de SEO?

 

Como dissemos no início deste artigo, a otimização de SEO é um processo contínuo, estratégico, técnico e multifacetado que visa melhorar a visibilidade de um site nos resultados dos motores de busca, como o Google. Algumas de suas etapas essenciais, incluem:

⦁ Diagnóstico do Site: verificação da estrutura do site, velocidade de carregamento, arquitetura de links, usabilidade móvel e outros fatores que afetam a experiência do usuário e o desempenho nos mecanismos de busca;

⦁ Pesquisa de Palavras-chave: identificar as palavras-chave relevantes para o seu negócio ou nicho. São as palavras e frases que as pessoas usam ao buscar informações relacionadas ao seu conteúdo, produtos ou serviços (exemplo: hospedagem em Salvador);

⦁ Otimização de Conteúdo: criação de conteúdo relevante e de alta qualidade que atenda às necessidades dos usuários. As palavras-chave são incorporadas naturalmente no conteúdo, mas sem exagero;

⦁ Otimização Técnica: melhorias da estrutura do site e do código-fonte para torná-lo mais acessível aos mecanismos de busca;

⦁ Monitoramento e Análise: utilização de ferramentas de análise para verificar o tráfego, taxas de conversão, classificações de palavras-chave e outros indicadores relevantes de desempenho. Com base nesses dados, você faz ajustes contínuos em sua estratégia de SEO;

⦁ Foco na Experiência do Usuário: além de atender aos critérios técnicos e de conteúdo, é importante criar uma excelente experiência para o usuário, o que inclui navegação intuitiva, design atraente e conteúdo valioso;

⦁ Adaptação às Mudanças: sabia que os algoritmos dos mecanismos de busca estão sempre evoluindo? É importante ficar atualizado com as tendências de SEO e ajustar sua estratégia de acordo com as mudanças para manter ou melhorar suas classificações.

 

Precisando criar ou melhorar seu site?

 

Potencialize os resultados do seu negócio, assim como o Hotel Verdemar. A 2L cuida do seu marketing para você cuidar do seu negócio. O sucesso que agregamos aos nossos clientes é decorrente da competência de nossa equipe qualificada, que atuam sob estes cinco pilares:

⦁ Diagnóstico das necessidades da empresa;
⦁ Definição de objetivos e metas;
⦁ Planejamento das estratégias;
⦁ Execução e acompanhamento;
⦁ Avaliação dos resultados.

 

Como podemos te ajudar? Solicite seu orçamento: https://2lmarketing.com.br/

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