Cuidado! O excesso de opções pode afugentar seu cliente

Cuidado! O excesso de opções pode afugentar seu cliente

Engana-se quem pensa que oferecer uma ampla variedade de opções está dando mais liberdade de escolha aos seus clientes. Por vezes essa variedade pode gerar o chamado Paradoxo da Escolha: que é uma sensação incômoda de paralisia diante da incapacidade de fazer a escolha do que seria a opção perfeita frente a toda variedade disponível.

E mesmo se vencida a etapa da paralisia e a escolha for realizada, é possível que seu cliente se sinta menos satisfeito com esta opção do que se tivesse tido menos opções para escolher, principalmente se seu produto/serviço tiver um ticket mais alto. Isso explica-se porque quanto mais soterrado de opções seu cliente estiver, mais emocionais e subjetivas se tornarão as suas decisões, terão como base, por exemplo, a reputação da marca, recomendações, lembranças afetivas etc.

Em meio a uma tomada de decisão mais complexa, nosso lado racional acaba ficando em segundo plano. Portanto, avalie se no caso do seu negócio, restringir a variedade de opções não iria gerar mais conforto emocional para seus clientes e, consequentemente, mais vendas.

Leia mais a respeito: https://shop.ibnbrasil.com/no-momento-da-compra-quantas-opcoes-sao-ideais-para-nao-gerar-paralisia-insatisfacao-e-arrependimento/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
About Us
Lorem, ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Tempore ipsam alias quae cupiditate quas, neque eum magni impedit asperiores ad id sint repudiandae quaerat, omnis commodi consequatur dolore rerum deleniti!
Contact Us
121 King St, Melbourne VIC 3000, Australia.
info@barky.com
hello@barky.com
(312) 895-9800
(312) 895-9800