9 benefícios da automação de marketing para sua empresa
Já pensou nos leads percorrendo do fundo ao topo do funil de vendas de modo automático? É exatamente isso que a automação de marketing para empresa possibilita.
Atualmente, podemos admitir a automação de marketing como a principal solução para conduzir os leads até a finalização da compra.
Por meio da utilização da tecnologia aumentamos a eficiência das ações de marketing e diminuímos os processos manuais.
A automação permite compreender e proceder de forma personalizada e escalonável com os clientes do seu negócio nos mais variados canais.
A aposta na automação de marketing se traduz no aumento de vendas e receitas, na diminuição de custos de aquisição de clientes, além de potencializar a retenção destes clientes.
Ainda não está convencido da importância da automação de marketing para as operações da sua empresa? Não tem problema, a seguir listamos 9 benefícios:
- Nutrir leads que não estão prontos: de forma eficiente e com poucos esforços, a automação possibilita a manutenção do relacionamento até que os leads estejam aptos;
- Funil mais eficiente: a automação permite a identificação do estágio da compra e o interesse de cada cliente em potencial, entregando o conteúdo certo para conduzi-lo ao próximo passo;
- Geração de tickets maiores: ao fornecer o conteúdo adequado, a automação colabora com a maturação do lead para levá-lo a um investimento maior na compra da solução;
- Menos trabalho manual recorrente para a equipe de marketing: com todo o caminho de vendas já preparado e ajustado, o marketing pode focar em outras ações ao invés de realizar trabalhos manuais recorrentes;
- Comunicação segmentada e personalizada: com a automação, é possível segmentar os leads por critérios e realizar uma comunicação personalizada para cada persona;
- Leads mais preparados para os vendedores: como todo o caminho do funil já foi percorrido pelos leads, eles chegam aos vendedores bem informados e com menos dúvidas para fechar a compra;
- Menor ciclo de vendas: com leads mais bem informados, a equipe de vendas gasta menos tempo argumentando para finalizar a compra;
- Mais produtividade para equipes de vendas: o processo de automação entrega todos os conteúdos prontos, assim os vendedores podem focar exclusivamente nas etapas finais do processo, o que garante maior retorno de vendas;
- Leads que geram mais recomendações: ao estar bem informado há uma maior identificação do lead com o produto/serviço adquirido, o que aumenta o índice de recomendações.
E você, já conhecia todos esses benefícios da automação de marketing?
A 2L é agência parceira do RD Station, maior ferramenta de automação do Brasil, e temos toda expertise e treinamento do RD para fazer automações que potencializam os resultados de nossos clientes.
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